A Gala

A Gala – um produto digital que nasceu da pandemia

A última sessão da A Gala é hoje. Um projeto digital que nasceu da pandemia e da vontade em inovar e em continuar a fazer arte.

O elenco tem José Mata, Isabela Valadeiro, Carolina Carvalho, e Rita Ruaz, a anfitriã da sala de representação. E a ideia nasceu com Luísa Fidalgo, Michel Simeão e Miguel Mateus, e surgiu “por força da necessidade de reinventar aquilo que é o mundo da representação”.

A Gala é assim uma experiência virtual, que combina teatro e realidade virtual em rede, e que dá a possibilidade ao público de decidir qual das personagens é que pretende acompanhar.

Com recurso a uma plataforma online, A Matriz, (PixelStudio) o espetador tem acesso a duas salas virtuais, onde pode assistir a interpretações distintas, filmadas ao vivo, e em que o objetivo é desvendar o mistério escondido por detrás de todo o enredo. É uma espécie de jogo de “Cluedo”, onde os espetadores também podem interagir com os próprios protagonistas.

Este produto digital, que nasce em tempos de pandemia, tem a sua última sessão agendada para hoje. O valor de cada bilhete é 7 euros. E só tem de
se inscrever na plataforma Matriz – https://amatriz.pt/ – para acompanhar o percurso de cada
personagem.

Mais em: https://sicnoticias.pt/cultura/2020-08-08-A-Gala-uma-experiencia-virtual-de-ficcao-que-surgiu-para-reinventar-o-teatro?fbclid=IwAR0px1Ta2RABJTkILFMxz77WiyvTgzRvuZlaCmhURdb0MCUL3F5Fmf19IIU

Comentários

comentários