Esplanadas - Desconfinamento

Desconfinamento: O que muda a partir de hoje?

A segunda fase de desconfinamento começa esta segunda-feira, 5 de abril, com a retoma de um conjunto de atividades:
– Escolas: agora, para além do pré-escolar e primeiro ciclo, abrirão também as escolas do segundo e terceiro ciclo, bem como os respetivos centros de Atividades de Tempos Livres (ATL) e Centros de Estudo.
– Vão reabrir também os equipamentos sociais na área da deficiência e os centros de dia.
– Lojas com porta para a rua com menos de 200 metros quadrados deixarão de ter de vender ao postigo e poderão ter as suas portas franqueadas ao público de acordo com a lotação e regras definidas pela DGS.
– As esplanadas poderão abrir mas não pode haver grupos com mais de quatro pessoas, e “quando permanecermos no café à conversa, mesmo ao ar livre, devemos manter a máscara para evitar os riscos de transmissão”.
– A partir de 5 de abril as feiras e mercados de levante poderão voltar a funcionar para a comercialização de bens não alimentares desde que tenham a autorização dos respetivos presidentes da câmara.
– Abrem também os museus, os monumentos, os palácios nacionais, as galerias de arte e similares.
– No que diz respeito à atividade desportiva, poderão ser retomadas atividades classificadas pela DGS como de baixo risco. A atividade física ao ar livre até quatro pessoas e os ginásios poderão reabrir salvo para aulas de grupo, que continuarão sem poder acontecer.

Comentários

comentários