Telma Monteiro

Campeã da Europa de Judo. Pela sexta vez. Parabéns Telma!

O que tem a Telma de especial?

A ousadia: Em 2016, foi ao Rio de Janeiro (Brasil) e voltou de lá com uma medalha olímpica.

A humildade: “O facto de aceitar melhor as minhas derrotas, que as minhas adversárias às vezes eram realmente melhores do que eu e que eu tinha de procurar soluções em vez de ficar tão focada no problema, ajudou-me a ser melhor judoca” (Expresso)

A inspiração: “Quando estamos numa situação dessas, num bairro social, não há muitas perspetivas de que as coisas possam ser melhores, mas com o nosso exemplo toda a gente, principalmente as crianças, podem compreender que existem caminho diferentes como o desporto, que é uma forma ótima de incluir as pessoas na sociedade.  Todas as crianças precisam de ídolos, heróis, momentos de inspiração.” (Diário de Notícias)

A coragem: “O mais importante é a coragem prevalecer sobre o receio” (Observador)

Telma Monteiro, judoca portuguesa de 35 anos e recordista de medalhas na competição (sempre que participou em Europeus, conquistou medalhas) sagrou-se hoje Campeã da Europa de Judo pela sexta vez. E à 15ª medalha da carreira, continua a chorar ao som do hino de Portugal. Telma já é um símbolo português da modalidade. E um sinónimo de garra.

Comentários

comentários