Cordão Humano Ucrânia

Cordão Humano pela Ucrânia, hoje às 18h

A Associação dos Ucranianos em Portugal está a apelar para que os portugueses adiram ao Grande Cordão Humano que se realizará esta sexta-feira, 4 de março, às 18h00, e que ligará as 4 embaixadas dos países que fazem parte do Conselho Permanente de Segurança da ONU – China, Estados Unidos da América, França, Reino Unido – e também a Embaixada da Alemanha.
Durante a ação, serão exibidas mensagens na língua de cada país e será entregue uma carta ao respetivo embaixador, exortando os governos à firmeza contra a agressão à Ucrânia, bem como os cidadãos de todo o mundo, para que mantenham a pressão e a solidariedade para com o povo ucraniano.

Este Cordão Humano pretende mostrar a solidariedade dos portugueses e da comunidade ucraniana residente em Portugal para com a Ucrânia e mostrar uma união entre os dois países nesta hora dramática, em que não podemos ficar passivamente em casa, a ver a guerra em direto.

Para encontrar as localizações das embaixadas e confirmar a sua presença, foi também criada uma plataforma para o efeito: https://ucrania.byblueticket.pt/

Comentários

comentários