Superpanquecas de espinafres, Jamie Oliver

Superpanquecas de espinafres, de Jamie Oliver

Superpanquecas de espinafres, de Jamie Oliver
Abacate, Tomate, Requeijão, Malagueta e Coentros
(Livro Veg, Jamie Oliver)

6 Pessoas, 25 minutos

1 abacate maduro
350 g de tomates‑cereja de cores
variadas, maduros
100 g de espinafres baby
3 cebolos
½ ramo de coentros frescos
(15g)
1 lima
azeite virgem extra
1 ovo grande
1 chávena de farinha
com fermento
1 chávena de leite meio‑gordo
azeite
300 g de requeijão
molho de malagueta picante

Corte o abacate ao meio, retire‑lhe o caroço e descasque‑o, corte os tomates em quartos e coloque tudo numa saladeira com um quarto dos espinafres. Adicione os cebolos finamente laminados e as folhas de coentros, e regue com o sumo do limão e 1 colher de sopa de azeite virgem extra. Retifique os temperos com sal marinho e pimenta‑preta, envolva tudo e reserve.

Parta o ovo para um liquidificador, adicione a farinha, o leite, os restantes espinafres e uma pitada de sal e de pimenta, e triture tudo até obter um polme aveludado. Coloque uma frigideira antiaderente grande em lume médio, unte‑a com um fio de azeite e deite uma camada fina de polme, fazendo movimentos circulares à volta do rebordo. Deixe cozinhar apenas de um lado durante 2 minutos, ou até a panqueca estar levemente dourada; transfira‑a para um prato e repita o processo.

Deite por cima de cada panqueca umas colheradas de requeijão, a salada de abacate e umas boas gotas de molho de malagueta. Ficam muito bem servidas com mais uns quartos de lima para espremer por cima e um ovo estrelado a
coroar, se gostar.

 

Pode substituir os espinafres por uma mistura de ervas aromáticas suaves, como salsa, hortelã, manjericão ou estragão – o que mais lhe agradar!

Comentários

comentários