Isabel II morreu aos 96 anos, após 70 anos de reinado.

Uma Senhora notável

A fotografia é de Anwar Hussein, data de 1974. Foi uma das fotos publicadas hoje pela revista Vogue (França), para anunciar a morte da Rainha. É a foto que também aqui seleciono. Reflete a senhora notável que sempre demonstrou em 70 anos de reinado. Tinha apenas 21 anos quando, por altura do seu aniversário numa viagem à África do Sul, pronunciou estas frases marcantes, das frases mais lembradas durante o dia de hoje: “Declaro diante de todos vós que toda a minha vida, seja ela longa ou curta, será dedicada a servir-vos e a servir a nossa grande família imperial, à qual todos nós pertencemos”. A “soberana adorada” teve uma vida longa. Isabel II morreu aos 96 anos. Sem nunca deixar de cumprir a sua promessa.

Em Londres, os próximos dias estão a ser planeados com o máximo rigor. Até ao funeral, está em marcha a operação “London Bridge”, que define os acontecimentos ao detalhe. Segundo um jornal britânico, o corpo de Isabel II deverá passar pelo Palácio de Holyroodhouse e pela catedral de St. Giles, em Edimburgo, sendo de seguida transportado de comboio, até Londres.

Como é bizarro como a grande História Contemporânea se entrelaça com as pequenas histórias pessoais. É o caso da nossa família.

Curiosamente estarei na cidade durante a próxima semana. O Rui Maria apresenta-se em Londres como ator e os pais babados vão estar presentes.

Comentários

comentários