Madonna eleita a mulher do ano. E Fez um discurso emocionante e inspirador

A Billboard elegeu a mulher do ano e Maddona subiu ao palco para discursar.

A cantora de 58 anos revelou situações difíceis que passou ao longo da carreira.

“Nova Iorque era um sítio assustador. No primeiro ano apontaram-me uma arma, fui violada num telhado com uma faca apontada à garganta. E o meu apartamento foi invadido e assaltado tantas vezes que deixei de trancar a porta”, começou Madonna por dizer no seu discurso.

Esta não é a primeira vez que esta mulher, uma das mais influentes no mundo da música, fala do seu episódio de abuso sexual. Bullying, misoginia e sexismo também fizeram parte do seu discurso que está a correr mundo.

“Nos anos seguintes, perdi quase todos os meus amigos para a sida, para as drogas ou para tiros. Como podem imaginar, todos estes acontecimentos inesperados não só ajudaram a tornar-me na mulher ousada que hoje está diante de vocês, mas também recordaram-me que sou vulnerável. Na vida, não há verdadeira segurança a não ser acreditarmos em nós próprios”, continuou, entre aplausos.

Dirigindo-se às mulheres, afirmou: “É-vos permitido serem engraçadas, queridas e sexy, mas não podem ser demasiado espertas. Não tenham uma opinião. Ou, então, não tenham uma opinião que não esteja alinhada com o status quo”. Palavras duras que continuou a tecer.

“Tu podes ser objetificada pelos homens e até te podes vestir como uma puta, mas nunca assumas e te orgulhes da puta que há ti. Por fim, não envelheças, porque envelhecer é um pecado. Vais ser criticada, vilipendiada e as tuas músicas não vão passar mais na rádio”

“As pessoas dizem que sou muito controversa, mas acho que a coisa mais controversa que já fiz foi ficar por aqui”, disse, terminando.

Nos seus 34 anos de carreira Madonna tem sido provocadora e não se contém quanto à defesa de assuntos como a libertação feminina e aceitação do universo LGBT.

 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=bkfbG9OkiPM

Comentários

comentários