Restaurante: refeições grátis para as crianças se os pais não usarem telemóvel

A ideia “zona sem telemóvel” é da cadeia Frankie & Benny’s e foi implementada nos seus 250 restaurantes espalhados pelo Reino Unido. Trata-se de um incentivo para os pais deixarem o telemóvel de lado na hora da refeição e surge na sequência de um inquérito realizado pela marca a 1500 pais e crianças.

 

Neste inquérito, 72% das crianças responderam que querem que os seus pais passem menos tempo ao telemóvel e mais tempo a comunicarem com os seus filhos.

Dez por cento das crianças referiram ter escondido o telemóvel dos pais, como forma de chamarem a sua atenção. E mais de um quarto dos pais inquiridos confessaram que espreitam o telemóvel durante as refeições. Sendo que 23% acrescentam que este comportamento é mantido quando os mais novos estão a falar sobre o seu dia na escola, por exemplo.

Os resultados desta iniciativa motivaram o projeto “zona sem telemóvel”, que recompensa os pais que optarem por guardar o seu telemóvel numa caixinha à entrada do restaurante. As crianças almoçam de graça. E há oportunidade para desfrutar de um momento em família.

Até dia 7 de dezembro (o projeto dura uma semana, embora a cadeia de restaurantes esteja a analisar a continuidade), o espírito é este! Ninguém é obrigada a aderir. Mas vale a pena tentar!

 

 

Comentários

comentários