Vem aí a pílula masculina

É o 18.º método contraceptivo e deverá chegar ao mercado entre 2018 e 2020

Chama-se mesmo pílula masculina mas a toma não é da mesma forma que a feminina. É administrada por uma única injeção, é não-hormonal, e o seu efeito pode prolongar-se por vários anos, tal como conta o Telegraph.  Foi desenvolvida pela Parsemus Foundation e aprovada pela reguladora norte-americana FDA (Food and Drug Administration). Dá pelo nome de Vasagel e depois de anestesia local (homens, não se assustem) é injetado nos tubs que transportam o esperma, bloqueando-o.

O composto químico é o polímero e tal como dissemos antes, pode funcionar por vários anos. O que se espera é que com uma segunda injcção o efeito seja reversível. Os testes clínicos iniciam-se ainda este ano e a questão da segunda injeção será testada agora.

Para além de ser um novo método contraceptivo, vai permitir que se baixe o número de vasectomias (bastante elevado), uma opção evasiva e irreversível.

Vale ainda a pena reforçar que este método revolucionário não substitui o preservativo, tal como não o faz a pílula feminina, havendo assim a exposição a DSTs.
Vem aí a pílula masculina giphy

pilula-masculina

Por Marta Amorim

 

Comentários

comentários