A força da coragem

Não tenho por hábito ler obras de auto-ajuda e confesso que nem me aproximo das prateleiras das livrarias com títulos como “Encontre-se a si mesmo”. Mas há qualquer coisa de especial e de diferente no “A força da coragem”, baseado em histórias reais. Este livro apetece-me ler. Sobretudo depois de ouvir a autora no vídeo da TEDx Talks, em Houston, a explicar como chegou até ele.

“A vulnerabilidade – a vontade de nos expormos e de sermos vistos sem qualquer garantia de resultados – é o único caminho para obtermos mais amor, uma maior sensação de pertença e mais alegria”. Seis anos de investigação e milhares de histórias depois Brene Brown encontrou conexão no caos e escreveu “A força da coragem”.

Traduzido este ano, em março, para português, o livro desta “investigadora – contadora de histórias” é uma espécie de guia para nos levantarmos, para irmos à luta. Diz-nos que a coragem vai moldar os nossos valores, quem somos e quem queremos ser. Que aceitar que somos vulneráveis e imperfeitos é a chave para sermos felizes. Um livro que está repleto de descobertas que podem ajudar em tempo de crise e de glória. “Cair dói e vai doer sempre. O importante é aceitar esse facto, aprender com as quedas e ter coragem para nos levantarmos”, sublinha a autora.

 

 

Comentários

comentários