Presentes Dia da Mãe

Um dos meus livros dediquei-o às mulheres que combinam a força e o amor. Nesta dedicatória, cabem as mães, esses seres de inesgotável energia e paciência que merecem um mimo, um abraço – ou dois livros! – no próximo domingo. O dia da mãe é só dia 1 de maio. Mas os meus presentes já estão escolhidos.

Primeiro, a história de quatro tempos, quatro gerações, quatro rostos que garantem: “Não sei nada sobre o amor”. O destino destas mulheres começa no dia em que Maria Glória, nos anos 30, se encontra fortuitamente com “o macho da aldeia”. Desse encontro nasce Maria da Purificação, divorciada e mãe de Ana Clara que é mãe, solteira, de Benedita, a bisneta que também não se casa com um príncipe encantado. 70 anos de histórias de uma família contadas por quatro mulheres.

Segundo, a história de uma mulher que, contra todas as expetativas e contra todos os preconceitos, casou com um dos solteiros mais desejados do Porto do final do século XIX — Henrique Bettancourt Vasconcelos, filho do terceiro visconde De Lara. Amélia Novaes anteviu uma vida de conforto e alegria, mas teve “Um castigo exemplar”.

E mais não conto! Os livros contarão por mim.

Comentários

comentários