O segredo para a longevidade do casamento da Rainha Isabel II e do Príncipe Filipe

Em 2017, a Rainha Isabel II e o marido, o Príncipe Filipe, Duque de Edimburgo, celebram o 70º aniversário de casamento. O biógrafo real, Gyles Brandreth, diz saber o segredo para a longevidade da relação (e é bastante simples).

O casal real conheceu-se na adolescência, quando Isabel II tinha apenas 13 anos. Menos de uma década depois, ficaram noivos e subiram ao altar em 1947.

“Rir não é apenas o melhor remédio”, disse Brandreth à revista britânica Radio Times. “É também a base para um bom casamento”.

O biógrafo revelou ainda que o Príncipe Filipe tem um ótimo sentido de humor e que o facto de Isabel II ser Rainha do Reino Unido e dos Reinos da Comunidade de Nações não significa que chefie o lar com pulso de ferro.

“A Rainha usa a coroa, mas o marido usa as calças”, continuou, acrescentando que o Duque de Edimburgo tem sido para a monarca uma fonte de apoio inabalável desde que casaram.

Como muitos membros da realeza, Isabel II e o Príncipe Filipe são conhecidos pelas poucas demonstrações de afeto em público e por serem bastante reservados em relação à vida privada. Aliás, Gyles Brandreth frisa que dificilmente se encontra fotos do casal de mãos dadas.

Comentários

comentários

Tagged as: