H&M recruta modelo de 60 anos para sessão em fato de banho

Não há idade ideal no mundo da moda. Assim prova a modelo Gillian McLeod, 60, que deslumbra em fato de banho na H&M Magazine.

Gillian começou como estilista, mas aos 53 anos deu por si à frente das câmaras. A oportunidade surgiu quando uma modelo abandonou o cenário em que estava a trabalhar e o fotógrafo sugeriu que tomasse o seu lugar.

“No início, trabalhar como modelo era angustiante”, confessa à revista da H&M. “Na adolescência tinha crises de acne terríveis e era muito tímida. Mas ganhei cada vez mais confiança, e no ano passado participei em algumas campanhas fantásticas”.

De facto, a modelo sexagenária está no topo da carreira. Já protagonizou várias campanhas nos Estados Unidos e pelo caminho aprendeu a valorizar-se.

“Sempre estive em boa forma física, mas esforço-me mais agora”, explica. “Tenho algum orgulho em não recorrer a botox ou outras coisas do género. Esse look parece-me tão forçado e estranho. Estou feliz com quem sou. E cheguei aqui, percebe? Estou a fotografar uma campanha de roupa de banho hoje!”

 

Comentários

comentários