Exercício no local de trabalho? Basta uma cadeira!

Será possível exercitar o corpo sem precisar de sair do local de trabalho ou mesmo abandonar as tarefas diárias? A resposta é sim, garante Shannon Miller, a ginasta mais condecorada da história dos EUA, mãe de dois filhos e uma fervorosa adepta da ginástica de baixo impacto.

Em 10 minutos esta ginasta medalhada e mãe de família propõe um conjunto de exercícios que podem ser realizados a qualquer hora e em qualquer local. Basta ter ao seu lado uma cadeira ou um outro objeto que depressa se transforma num precioso auxiliar de treino. Um exemplo prático, acrescenta:  quando recebemos uma chamada telefónica, enquanto estamos a conversar podemos andar em redor da casa ou no local de trabalho. Caminhar é para esta ginasta uma estratégia eficaz para manter a forma.

Andar oferece benefícios para a saúde, incluindo a redução do risco de obesidade, a diminuição dos níveis de açúcar no sangue, sem esquecer o impacto sobre a qualidade do sono. Quatros horas de treino intensivo e suor a escorrer pelo corpo…. para quê? Acompanhe o vídeo que Shannon Miller publicou na internet e não se preocupe com os pesos, halteres ou senha de ginásio. Basta uma cadeira… e também vale a do escritório!

Comentários

comentários