fitness.

Todas as novidades do Fitness para 2017

Novo ano, novos hábitos, novos consumidores. Há novidades a irromper em 2017 nas mais variadas áreas.

E a equipa Júlia − De Bem com a Vida foi pesquisar as tendências que estão prestes a bater-nos à porta. Está preparado para as mudanças?

Fitness

Tecnologia wearable domina a área do exercício. Mas também se deverá gatinhar (isso mesmo, gatinhar!) em breve por cá… 

Uma das grandes tendências na área do fitness é, sem dúvida, a tecnologia wearable − em relógios, telemóveis, etc. − que acompanha, monitoriza, regista e incentiva os treinos. Pelo segundo ano consecutivo, o American College of Sports Medicine nomeou o uso destes dispositivos como a maior tendência para 2017 na área do fitness. Um estudo do Market Reports Hub corrobora esta previsão, indicando que a tecnologia wearable aplicada ao desporto e ao fitness valia, em 2015, um total de 3,5 mil milhões de dólares, prevendo-se que atinja os 14,9 mil milhões em 2021.

Todos os anos, o American College of Sports Medicine recolhe informação de profissionais de saúde e de fitness para divulgar as tendências que dominarão os ginásios nos Estados Unidos. Para 2017, o ACSM destaca o yoga e os treinos intervalados de alta intensidade e prevê ainda um aumento da popularidade do “exercício enquanto medicamento”, ou seja, recomendado por profissionais de saúde aos pacientes, e também maior aposta nas medidas de promoção da saúde a partir dos locais de trabalho.

Novidades em sala

No que toca às modalidades mais promissoras para 2017, existem novidades adaptadas a todos os gostos, desde o hot yoga, que já chegou a Portugal, até ao pound workout, em que se agitam bastões em ritmo vigoroso, como se os praticantes fossem bateristas, e se trabalha a parte cardiovascular ao som de música intensa.

Gatinhar é…

De acordo com o jornal britânico The Independent, gatinhar, ou crawling, é a modalidade que promete conquistar os britânicos em 2017. Surgiu nos Estados Unidos, por iniciativa da Original Strength, e envolve movimentos que estamos mais habituados a ver numa creche do que num ginásio, mas trabalha todos os músculos do core de forma eficaz. Para o site norte-americano Popsugar, duas das modalidades que mais se vão destacar em 2017 são o boxe e o Megaformer, uma máquina desenvolvida em 2005 pelo francês Sebastien Lagree que já começou a conquistar belezas como Kim Kardashian, Michelle Obama e Sofia Vergara. A grande vantagem é esculpir o corpo num treino de resistência, amplitude e ângulos corporais de alta intensidade e impacto reduzido. O Popsugar destaca ainda o Dance Cardio e as aulas com formatos híbridos, que trabalham a força e a parte cardiovascular, e aponta também como grandes tendências para 2017 as aplicações de telemóvel com workouts e as aulas em live stream, que permitem ao praticante treinar quando e onde lhe for mais conveniente.

 

 

Comentários

comentários