Praia com a família? É aqui!

A praia de São Martinho do Porto recebeu em 2015, pelo site de viagens eDreams a distinção de melhor praia de Portugal para ir em família e tem vindo a consolidar o seu estatuto.

“Tenho viajado muito em Portugal e no estrangeiro, mas não conheço nada mais lindo que São Martinho do Porto”. A citação pertence ao Rei Dom Carlos e está na capa do livro “São Martinho do Porto – Momentos”, uma obra lançada em 2015, com textos de Filipa Vera Jardim e fotos de Pedro Soares de Melo, dois apaixonados que nos apresentam melhor este lugar mágico, considerada o ano passado a melhor praia para ir em família.

O que a diferencia das restantes é a qualidade da água, a segurança que oferece aos seus banhistas, os bons acessos ao areal, a rede de estradas recentemente requalificadas, entre tantas outras qualidades.

Mas a distinção não é o que atrai mais amantes do calor e do sal. A mensagem de que existe um pequeno oásis acaba por passar de geração. Quem não se lembra de avós, pais de avós ou familiares escolherem aquela zona para passar o verão? As memórias são sempre de encher o coração.

Por mais um ano consecutivo, a praia de São Martinho do Porto ostenta a dupla distinção da bandeira Azul e do galardão Praia Acessível- Praia para todos. Na realidade, o que é que um casal com dois carrinhos de bebé, dois sacos de brinquedos, a mala das fraldas e uma geleira precisa?

Numa baía natural, de águas calmas, perfeitas para um insuflável da moda em forma de flamingo, rodeada de (poucas) lojas e (alguns mas suficientes) restaurantes, é o local ideal para levar a família de férias.

 

Comentários

comentários