É hoje a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos (e nós já vamos a ganhar)

Está quase.

Quando bater a meia-noite em Portugal (20h00 no Brasil), inicia-se a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos que terá duração de cerca de quatro horas. Portugal já entra a ganhar pois ontem venceu a Argentina, por 2-0, na estreia no Grupo D do torneio olímpico de futebol.

O espetáculo foi idealizada pelos cineastas Fernando Meirelles e Andrucha Waddington e pela produtora Daniela Thomas. Voltamos assim ao tema do mundo do cinema, tal como foi Londres. No entanto, segundo o site oficial dos Jogos Olímpicos, o custo da cerimónia é de um décimo do valor investido na abertura de Londres 2012.

Em números: 

Conforme já escreveu  A Folha de São Paulo, estarão presentes na cerimónia 5.500 voluntários e 200 dançarinos.  Estima-se que serão precisos mil autocarros para assegurar a deslocação dos oito a doze mil atletas e integrantes de delegações que estarão na cerimónia.

Terminada a cerimónia e feitas as honras do Brasil, serão 19 dias de competição em 42 modalidades diferentes, onde prestarão provas mais de 11 mil atletas inscritos.

Portugal vai brilhar (esperamos todos) com 92 atletas para competir em 16 modalidades, naquela que é a nossa maior comitiva de sempre.

Comentários

comentários