Um refugiado com roupa de festa. Não faz sentido pois não?

Mas é este o tipo de roupa que tem sido enviada pelos europeus para campos de refugiados. Para que se percebam as reais necessidades dos refugiados, um grupo de voluntários realizou um vídeo cómico no qual podemos ver homens e mulheres a desfilar com roupas completamente desadequadas à sua situação. As imagens são filmadas no campo de refugiados Katsikas, na Grécia, um dos piores campos com condições desumanas. A poucos quilómetros de Loannina, situa-se num antigo aeroporto militar da Primeira Guerra Mundial. Há milhares de pessoas “acomodadas” em tendas e contentores. Ali vivem cerca de 600 crianças.

Botas texanas de salto altos, roupa interior usada, roupas rasgadas, vestidos para sair à noite, chinelas de quarto com penugem, pochetes, fatos de banho, saias de tule… A lista é incrível e cheia de coisas bizarras. Na ânsia de ajudar, os voluntários apontam a doação de peças completamente desnecessárias. O vídeo apela assim a uma doação responsável e cuidada, adequada às necessidades reais.
Esta prática irresponsável tem revelado ainda problemas adicionais para as equipas que fazem a filtragem das doações e que acabam por perder mais tempo que o necessário.

 

Veja aqui o vídeo: 

https://www.facebook.com/mimesis.produzioni/videos/vb.100005183858038/560334827482641/?type=2&theater

Comentários

comentários