Raríssimas apresenta o seu novo projeto – (IN)FORMA RARA

Em antecipação ao Dia Mundial da Colangite Biliar Primária, que se assinala a 11 de Setembro, a Raríssimas, apresenta amanhã, dia 8, o seu novo projeto – (IN)FORMA RARA -, que será desenvolvido com o objetivo de promover mais e melhor informação à população e aos profissionais da saúde sobre a Colangite Biliar Primária.

A Raríssimas, Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras, é uma instituição particular de solidariedade social, fundada em abril de 2002. Tem como missão apoiar doentes, famílias e amigos que convivem de perto com as doenças raras de forma a garantir uma melhor qualidade de vida.

Educam para a saúde, reduzindo o sentimento de isolamento e o conhecimento da doença e das suas formas de a ultrapassar ou minimizar os seus efeitos. Durante o evento será atribuído à Raríssimas o prémio Pratice to Policy, programa que distingue e apoia a implementação de projetos na área da Colangite Biliar Primária na Europa, Canadá e Estados Unidos.

Em Portugal calcula-se que possam existir entre 1000 e 2000 casos de Colangite Biliar Primária, sendo uma doença que afeta sobretudo mulheres.

Dia: 8 de Setembro, quinta-feira

Hora: 12h00 às 14h00

Local: Casa dos Marcos

Rua D. Manuel I n.º 6

2860-391 Moita

 

Comentários

comentários