Quarto para mim, garagem para ti. A casa perfeita para os divórcios?

O gabinete de arquitetura holandês OBA criou um projeto de Prenuptial Housing. Isto quer dizer que foi criada uma casa que pode ser dividida em unidades (totalmente) independentes. Quando é que isto dá jeito? Num divórcio.

Omar Kbiri, especialista em em cultura Pop e relações públicas e cofundador do Maak, foi quem teve a ideia. “Enquanto procurava casa com a sua noiva, (Omar Kbiri) estava consciente dos problemas que familiares e amigos tinham tido e pensou que uma vivenda com estas características poderia ajudar a que o processo de separação fosse menos doloroso”, explica o arquiteto Xander den Duijn do OBA à agência Efe.

E como já lá vão os tempos em que amor e uma cabana chegava, quando as discussões são demasiadas e o divórcio está à vista, o melhor é começar a pensar com que divisões quer ficar.

Quarto para mim, garagem para ti. A casa perfeita para os divórcios? giphy

casa-perfeita

 

Composto por “diversas unidades que podem ligar-se e desligar-se sem demasiado esforço”, como explica o arquiteto, o projecto ainda está a ser desenvolvido. Prevê-se que o casal agora separado continue a ser vizinho, mas em espaços  distintos, inclusive no interior (o mais importante).

Será que Portugal está na mira desta produção (dada a taxa de divórcio – 70 divórcios em 100 casamentos, segundo dados de 2013, Pordata).

 

Por Marta Amorim

 

Comentários

comentários