O supermercado que combate o desperdício alimentar

Os alimentos fora de prazo podem ser comercializados? Sim!

O novo supermercado português é online e promete mudar a forma como são vistos os alimentos fora de prazo. Chama-se Good After e faz entregas em todo o país e também em Espanha. 

Para além de alimentos, pode adquirir também produtos de higiene e limpeza, tudo com descontos até 70%.

Tal como afirmam no site da Good After , existem dois tipos de prazos de validade. Ao contrário do que acontece com a data limite de consumo que podemos encontrar na rotulagem dos géneros alimentícios microbiologicamente muito perecíveis que não podem estar à venda após a data marcada na embalagem, é permitido comercializar alimentos cuja data de durabilidade mínima (menção “Consumir de preferência antes de ….” ou “antes do fim de…”) se encontre ultrapassada. Os alimentos com data de durabilidade mínima são produtos que no final deste prazo, não apresentam problemas de segurança alimentar e, se estiverem à venda, a responsabilidade sobre a sua qualidade é transferida do operador que os produziu para o operador que os detém para venda. E é este tipo de produtos que vende a Good After. Pode adquirir produtos das seguintes categorias: mercearia; bebidas; saúde e bem estar; beleza e higiene; casa, jardim e auto; animais; bio; e comida do mundo.

Todos os produtos são apresentados com o seu preço normal e o desconto dada a condição. Para comprar produtos na Good After é preciso fazer um registo no site e se comprar em valores superiores a 49 euros, os portes são grátis. Deverá fazer as suas encomendas até às 13horas e ser-lhe-ão entregues em casa no prazo de 24 horas.

No entanto, caso viva perto das instalações, poderá levantar você mesmo a sua encomenda. Após a encomenda, que continua a ser feita online, pode fazer um levantamento “in store” imediato.

Se a encomenda for feita de Espanha, receberá os seus produtos em dois dias, no máximo.

O novo espaço situa-se no Hipercentro, Parque Industrial, no Porto.

Comentários

comentários