Ser pai não é assim tão fácil

Seis pais falam do que fizeram, fazem e querem fazer na relação com os filhos.

Pedro Boucherie Mendes, António Raminhos, Paulo Baldaia, Alexandre Homem Cristo, Jorge Gabriel e Henrique Raposo são pais. neste livro, falam do papel das mães nesta relação e na importância de cada um na vida dos filhos.

Ser pai não é assim tão fácil nosospais

 

Os pais mudaram. Eles gozam licença de paternidade, mudam fraldas, cantam canções de embalar (e conseguem mesmo adormecer os filhos), levam e vão buscar as crianças à escola, vão ao pediatra e conseguem não errar a medida certa do medicamento. No entanto, há um senão nesta nova paternidade: é que as mães continuam as mesmas mães de sempre. E entre um pai e um filho há sempre uma mãe com instinto maternal, dores de parto e uma certeza absoluta sobre aquilo que é melhor para o seu filho. A relação dos pais influência a vida dos filhos.

Como é ser um novo pai apesar das mães? Como é que se consegue autonomia se elas continuam as mesmas mães-galinha de sempre?

A Dra. Margarida Lobo Antunes, prefaciadora do livro, deixa-nos uma dica “Queridos pais, não se subestimem nem se desvalorizem. Abracem o vosso papel comos paise procurem participar na vida dos vossos filhos, sem muitas certezas para além daquela que vos une, o amor.”

Um livro que todos os pais e mães devem ler.

Comentários

comentários