Jessica Athayde: “Não há dietas nesta altura”

Este Natal vai ser passado a gravar e distante da família e do “romântico Natal inglês”.

Aos 30 anos, Jessica Athayde, atriz exclusiva da TVI, onde integra o novo projeto “Onde está Elisa”, já interpretou cerca de uma dezena de personagens em novelas portuguesas e escreveu dois livros: Não Queiras ser Perfeita e O Meu Oriente, este último baseado na viagem que a atriz fez sozinha a Bali, o local onde se casou este ano. 

Qual é a sua melhor recordação de Natal?
Neve em Inglaterra. O Natal típico inglês é muito mais romântico do que o português, na minha opinião.

Há algum outro local diferente onde gostasse de experienciar o Natal?
Gostava de passar um Natal no calor, adorava… Talvez no Brasil. Não conseguiria levar a família toda, mas levaria o meu marido.

Qual o presente mais especial que recebeu?
Foi o Júlio [cão da raça boxer], apesar de não ter sido no Natal.

Para este Natal, já pensou em algum presente?
Sou muito prática, pergunto diretamente o que querem. E agora com sobrinhos é a forma mais simples. E eles são muito fáceis de contentar.

Como prefere fazer as compras?
Gosto muito de fazer compras em lojas mais tradicionais, lojas de rua. Gosto de ir às lojas A Vida Portuguesa. No ano passado, fiz as minhas compras quase todas lá, e de forma económica. Gosto de dar coisas que as pessoas queiram e de que precisem.

Há cuidados na alimentação nesta altura?
Não há dieta nesta altura, sou fanática por tudo o que são doces e chocolates… Não dá para ter cuidados nesta altura. Nos dias seguintes, acabo por comer mais fruta e legumes, para compensar os excessos.

O que vai vestir no Natal?
Acima de tudo, quero estar confortável e quente. Não ligo muito a modas nesse dia.

Do que mais gosta e do que menos gosta no Natal?
Odeio o consumismo e a obrigação que existe à volta do Natal. Nesta altura, já me irrita entrar nos centros comerciais, onde já está tudo pronto para nos formatar a comprar. Mas, acima de tudo, existe algo que junta toda a gente no Natal e que nos faz ajudar mais. Esse é o lado bom. As pessoas estão mais sensíveis.

 

Como vai ser o Natal este ano?

Estarei a trabalhar, pois as gravações não vão parar no Natal. A minha família vai para Inglaterra. À partida, não poderei ir… Ainda estou a pensar em como vou gerir a situação.

 

Comentários

comentários