O MAAT vai ter Oficinas para Férias de Natal

O MAAT tem disponível uma programação de férias escolares que inclui atividades em torno da ciência e da arte.

Com uma lógica interdisciplinar baseada na experimentação e descoberta, e com ênfase na criatividade, estas oficinas aliam diversão e aprendizagem. Têm como principais temáticas a origem da eletricidade e a exploração do universo criativo e motor das artes plásticas.

O museu situado em Lisboa criou uma programação que abrange crianças até aos 13 anos.

Oficina de energia e eletricidade

O MAAT vai ter Oficinas para Férias de Natal oficina

Latas de refrigerante, garrafas de plástico e botões. Pilhas e painéis fotovoltaicos. Ferro de soldar, chave de fendas, alicate e cola térmica. De forma didática e divertida, o objetivo é explorar os conceitos de eletricidade e mecânica. Ao longo de quatro dias, nesta especial oficina, será possível construir um protótipo de carro elétrico movido a pilhas e energia solar. O último dia será marcado por uma competição em ganha o mais veloz, mas também o mais criativo!

Datas: 19 e 22 de dezembro
Idades: 9 aos 13
Horas: 10h00 – 13h00
Preço: 35 euros
Mais informações aqui.

Ilha da Utopia: Oficina férias de natal 2016

O MAAT vai ter Oficinas para Férias de Natal utopia

 

Esta oficina pretende ser um espaço de descoberta, de exploração sensorial das diferentes exposições e de diferentes meios expressivos como a fotografia, a performance, o desenho e a colagem. Como seria a cidade ideal? Como viveriam as pessoas que nela habitam? Como base nalgumas das obras em exibição, o objetivo é encenar histórias imaginadas e construir um teatro de sombras em conjunto. No final, as fotografias tiradas durante o espetáculo serão reunidas num álbum.

Datas: 19 e 22 de dezembro
Idades: 6 aos 12 anos
Horas: 14h30 – 17h30
Preço: 35 euros
   Mais informações aqui

Próxima paragem: Futuro!

O MAAT vai ter Oficinas para Férias de Natal futuro

 

Todos conhecemos desenhos animados, filmes e livros de ficção científica onde existem naves espaciais, teletransporte, extraterrestres, criaturas fantásticas e realidades paralelas. Mas como será realmente o mundo daqui a cem ou mil anos?

Durante esta semana, a imaginação será o guia para a construção do futuro. Esta é uma oficina de construção em três dimensões, tendo por base uma aproximação aos discursos e práticas artísticas contemporâneas, bem como a experimentação de materiais e técnicas plásticas.

Datas: 27 e 30 de  dezembro
Idades: 7 aos 12 anos
Horas: 10h00 – 13h00
Preço: 35 euros
Mais informações aqui

Comentários

comentários