Filme sobre a vida de modelo português paraplégico distinguido dos EUA

História de vida de João Matias é retratada no filme “Born to Fly”.

O filme é realizado por Alberto Rocco, italiano, autor de “A Bússola”.

A iniciativa de fazer o filme partiu do realizador que descobriu o modelo num vídeo no YouTube que o próprio tinha feito para um trabalho da faculdade. João Matias estava já a escrever um livro sobre a sua vida e sobre como é viver com spina bífida. Demorou quatro anos a ser feito, até porque é um filme independente e ainda não tem data de estreia marcada. Contudo, a vontade do modelo é que a estreia aconteça com uma exibição no Cinema São Jorge, em Lisboa, e outra no Teatro Rivoli, no Porto.

Mesmo sem data de estreia, o documentário já foi premiado. Está em competição em vários festivais, foi agraciado com menções honrosas nas categorias de Documentário Internacional e Cinematografia no festival internacional de documentários independentes de Hollywood e ganhou duas menções especiais do júri nas categorias de Melhor Documentário Internacional e Melhor Realizador, no festival de cinema independente de Los Angeles.

João Matias nunca desistiu de passar a mensagem de que não é um incapaz e faz palestras motivacionais por escolas e universidades. Mais ainda, trabalha como agente na Fashion Studio Agency.

 

Comentários

comentários