A tradição ainda é o que era. Maioria dos portugueses vai passar o natal em família

Em Portugal, o Natal ainda se passa em família.

Pelo que menos é o que demonstra um estudo feito em 14 países. 

O inquérito foi realizado a 7000 famílias em 14 países, incluindo Portugal e revela que 88% dos portugueses vai passar o Natal com a família, sendo que os respondentes lusos são os que mais valorizam o tempo em família, caracterizando este período de convívio como muito ou extremamente importante.

No entanto, 47% dos inquiridos portugueses que indicam que vão passar o Natal em casa revelam que alojar toda a família numa só casa pode ser um verdadeiro desafio. Outros 44% afirmam que vão celebrar a quadra em casa de familiares ou amigos.

 

O mesmo estudo revela ainda que os portugueses reúnem em média, 9 pessoas da família para celebrar esta quadra natalícia e 31,1% admite que o número de familiares ultrapassa as 10 pessoas. Sendo que o número de familiares aumenta nestes dias especiais, o espaço pode tornar-se exíguo, o que proporciona a ocorrência de situações caricatas. 34,5% dos inquiridos revela que já se viu forçado a dormir no sofá, 23% a partilhar o quarto com outra pessoa e 15% diz mesmo que já teve que dormir no chão. Estas situações são a principal razão para considerar passar as Festas de Natal num alojamento para férias. Assim, todos os convidados podem usufruir de quartos separados e beneficiarem do máximo de conforto.

A tradição ainda é o que era. Maioria dos portugueses vai passar o natal em família sofá-no-natal

Homem dorme no sofá em época natalícia.

Segundo Sofia Dias, responsável da HomeAway, marca que encomendou o estudo, “A opção de alugar uma casa particular para celebrar o Natal pode ser a solução ideal para ultrapassar o desafio de reunir toda a família na mesma casa, durante vários dias. Seja perto de casa ou do outro lado do mundo, as famílias querem celebrar esta época juntos, em família”

 

Comentários

comentários