Jantares de família - COVID-19

Já é seguro fazer jantares de família?

É uma das perguntas na ordem do dia. Sabemos que os jantares e encontros de família começaram com o desconfinamento. Mas serão seguros?

Muito útil a resposta do “Polígrafo SIC”, que dá a conhecer a opinião do virologista da Universidade Nova de Lisboa, Celso Cunha: “do meu ponto de vista, o mais aconselhável (uma vez que percebo que esteja a ser duro para as famílias) é realizar encontros e passeios ao ar livre”. O virologista alerta para o facto de se poder correr riscos, caso não seja usada a máscara.

O “Polígrafo SIC” partilha ainda os conselhos da professora de Epidemiologia, Carlota Louro: “em vez de ter 10 pessoas da família, tenho cinco e tenho o dobro do espaço. Devo colocar as pessoas que têm algumas vulnerabilidades e outras patologias em zonas perto das janelas. E devo tentar fazer o arejamento da área durante o jantar. E sempre com máscaras.”

Atenção aos “detalhes”: não partilhar copos nem talheres, lavar bem as mãos. Resumindo, os jantares de família ainda obedecem a muitas regras e precauções.

 

Para ver aqui: https://sicnoticias.pt/programas/poligrafo/2020-05-25-Ja-e-seguro-fazer-jantares-de-familia-?utm_source=onesignal&utm_medium=notification&utm_campaign=pais&utm_content=J%C3%A1+%C3%A9+seguro+fazer+jantares+de+fam%C3%ADlia%3F

 

Comentários

comentários