A atriz norte-america dirigiu o seu discurso ao presidente recém-eleito.
Meryl Streep foi distinguida com o prémio carreira
“Hollywood está cheia de forasteiros e estrangeiros e se nos pontapearem a todos para fora não terão nada para assistir, apenas futebol e artes marciais, que não são arte”, diz a atriz seguida de aplausos.
Apesar de nunca ter mencionado o nome de Donal Trump, Meryl criticou o presidente durante todo o seu discurso e recordou o momento em que este gozou com um jornalista com incapacidades físicas. “Isso partiu o meu coração e eu não consegui recuperar-me porque não era um filme, era a vida real. Esse instinto de humilhar quando vem de alguém da esfera pública afeta a vida de todos, pois dá permissão a que outros o façam. O desrespeito convida o desrespeito, a violência incita a violência. Quando os poderosos usam a sua posição para intimidar os outro,s todos nós perdemos”, referiu.
Donald Trump já reagiu na sua página de Twitter:
Meryl Streep, one of the most over-rated actresses in Hollywood, doesn't know me but attacked last night at the Golden Globes. She is a…..
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) January 9, 2017
Hillary flunky who lost big. For the 100th time, I never "mocked" a disabled reporter (would never do that) but simply showed him…….
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) January 9, 2017
Veja o discurso:
https://www.youtube.com/watch?v=NxyGmyEby40&t=13s