Tendências de moda para o próximo ano

Novo ano, novos hábitos, novos consumidores. Há novidades a irromper em 2017 nas mais variadas áreas.

E a equipa Júlia − De Bem com a Vida foi pesquisar as tendências que estão prestes a bater-nos à porta. Está preparado para as mudanças?

Moda

Veludos, corsários, casacos oversize e chinelos de pelo que já começam a decorar as ruas de Milão. Tudo aponta para que caminhem neste sentido.

Os fashionistas de todo o mundo estão atentos, e as tendências na passerelle ditadas pelos grandes criadores das capitais da moda espalham-se por todo o globo, passando pelos retalhistas até chegarem aos consumidores.

A italiana Elsa Chiessi trabalha há 16 anos num centro nevrálgico do mundo da moda, Milão, como senior seller nos showrooms da Prada e da Armani, e por isso acompanha em primeira mão as novas tendências. É nos showrooms das casas de alta-costura que são mostradas e vendidas as novas coleções aos compradores que chegam de todo o mundo em busca das novidades da moda italiana. Para 2017, Elsa aponta várias tendências bem distintas, que já começam a ver-se inclusive nas ruas de Milão. Em 2017, prepare-se para usar calças curtas e veludos, tanto na roupa como nos sapatos. Prepare-se ainda para tirar do armário os metalizados, os brilhos e as lantejoulas, durante o dia e já não apenas à noite, e para se perder dentro de casacos oversize. Os skinny jeans já passaram à história e deram lugar aos corsários e às calças largas que deixam ver o tornozelo ou em boca de sino. No que toca às cores, os tons da moda são muito variados, mas o verde é uma cor forte do próximo ano. Nas ruas de Milão, as peças que já começaram a destacar-se são os chinelos de pelo verdadeiro da Gucci e as sabrinas com laços da casa Miu. Outras peças que têm dado muito que falar entre os fashionistas são os casacos de pelo vermelho em forma de coração da casa Yves Saint Laurent e os bordados e patchwork das casas Gucci e Dolce & Gabbana.

Venham os veludos
O site nova-iorquino Fashionista, uma referência no mundo da moda, confirma estas tendências e dá preciosas dicas para não se atrapalhar, por exemplo, com a abundância dos veludos. A solução passa por “peças casuais e uma atitude descontraída. Sugerimos que conjugue uma camisola de veludo com os seus jeans preferidos, ou um vestido t-shirt de veludo com ténis e um casaco oversize”.

Candy
Vogue francesa também realça que as coleções de primavera/verão 2017 “redefinem um look confiante com linhas exageradas, efeitos metálicos e padrões gráficos em gabardines de nova geração em rosa candy e amarelo-sol”. Esqueça, portanto, o minimal e o preto, e deixe-os arrumados no armário à espera de uma nova oportunidade. O ano de 2017 vai trazer o exagero nas cores e nas formas, com formatos XL que conjugam uma vasta paleta de cores.

 

 

Comentários

comentários