vasco-da-gama

Dois novos centros comerciais este ano

Para além dos dois novos espaços, está prevista a renovação de outros três.

Novos espaços estão previstos no Algarve, Loulé e Évora. 

Segundo as consultoras Worx, JLL e Cushman e Wakefield o dinamismo que ocorreu nesta área o ano passado, vai continuar. Em 2016, inaugurou um espaço em Braga e mais três ‘retail park’, o que constituiu um acréscimo de cerca de 115 mil metros quadrados (m2) de nova oferta em centros comerciais.

Este ano, a tendência mantém-se. Está em construção 100 mil m2 de novos centros comerciais, com as aberturas previstas do Mar Shopping Algarve (83 mil m2 de área bruta locavel – ABL), em Loulé, e do Évora Shopping (16.400m2).

Segundo afirma Marta Esteves Costa, da Cushman & Wakefield, a inauguração do Mar Shopping Algarve, pertencente ao Grupo Ikea (que detém já o MarShopping), decorrerá de forma faseada. Já o espaço no Alentejo, detido pela Ares Capital, um grupo americano, foi adquirido em 2016 pelo Novo Banco, e deverá abrir no 3.º trimestre deste ano.

E o que vai expandir?

Os trabalhos ide expansão no Oeiras Parque deverão avançar entre 2018 ou 2019, revela a mesma fonte. Também a Sonae Sierra tem planos para este ano. Os trabalhos de renovação ocorrerão no Vasco da Gama (Parque das Nações, Lisboa), onde o interior e esplanadas exteriores, vão receber um investimento de 12 milhões de euros. O CascaiShopping, terá intervenções no parque de estacionamento e zona de restauração, num valor de 14 milhões de euros.

Por fim, no NorteShopping (Matosinhos), onde ainda não foi iniciada a expansão, irá ser ampliado em mais 15.000 m2 de área bruta locável, a fim de melhorar as acessibilidades e aumentar o estacionamento em mais 850 lugares. O investimento será de 60 milhões de euros com conclusão prevista para 2018.

Alterações estão previstas ainda no Centro comercial Colombo, na área dos escritórios, mas sem grandes pormenores revelados, para já.

 

 

Comentários

comentários