mulheres

Em que é que as mulheres reparam quando olham umas para as outras?

Alguma vez se perguntou porque é que as mulheres olham para as outras mulheres e, quando o fazem, em que é que reparam? Há um novo estudo que lhe dá estas respostas.

Provavelmente, já deu por si, em uma ou outra ocasião, a olhar para outras mulheres. Lembra-se para onde é que olha primeiro? Um estudo realizado por Amelia Cundall e Kun Guo da Universidade de Lincoln, no Reino Unido, revela que quando olham umas para as outras, as mulheres olham primeiro para a zona com a qual se sentem menos satisfeitas. E isso acontece primeiro com as zonas da barriga e da anca. De seguida focam-se na cara, na parte de cima do corpo e pernas e por último nos braços.

E porque é que o fazem? De acordo com os resultados obtidos – com um sensor que identificou a direção do olhar de cada uma das participantes do estudo – o sexo feminino tem tendência a comparar-se entre si, e quanto menos confiante for uma mulher, mais olha para as outras.

No entanto, o estudo citado pelo Daily Mail, descobriu que quanto mais satisfeita uma mulher estava com estas zonas do seu corpo, menos provável era que olhasse para estas partes no corpo de outra mulher.

A investigação conduzida por Amelia Cundall e Kun Guo contou com a participação de 33 estudantes de psicologia heterossexuais do sexo feminino.

Comentários

comentários