Carta Chloe Bridgewater

Menina de sete anos pede emprego na Google

“Caro patrão da Google”, escreveu Chloe Bridgewater na carta em que se candidatou a um emprego no gigante da Internet. A candidatura chegou às mãos do CEO da empresa e a resposta não tardou em chegar.

Chloe Bridgewater tem apenas 7 anos, mas já tem metas profissionais bem definidas: quer trabalhar na Google, numa fábrica de chocolates e nadar nos Jogos Olímpicos.

Depois de conversar com o pai sobre trabalho e de ver na Internet fotos de escritórios da Google em que há pufes, escorregas e karts, a menina britânica decidiu fazer o que muitas pessoas que procuram emprego fazem: candidatar-se a um lugar na empresa de tecnologia. Chloe escreveu, então, uma carta à mão endereçada ao “patrão da Google” descrevendo o seu plano de carreira.

No breve currículo, a menina indicou as suas competências, dizendo que gosta de computadores e possui um tablet para jogar. Mas não se ficou por aí e até deu referências. Chloe referiu que sua professora já disse aos seus pais que ela vai muito bem nas aulas: “sou boa em caligrafia, leitura e contas”, escreveu.

A menina explicou ainda na candidatura que esta foi apenas a segunda carta escrita por ela na vida – a primeira tinha o Pai Natal como destinatário.

No entanto, o que ninguém esperava era que Chloe, que mora em Hereford, na Inglaterra, fosse receber uma resposta assinada pelo próprio CEO da empresa, Sundar Pichai:

“Muito obrigada pela tua carta. Ainda bem que gostas de computadores e robôs, e espero que continues a aprender tecnologia.

Acho que, se continuares a trabalhar muito e a seguir os teus sonhos, podes conseguir tudo aquilo que te propuseres – desde trabalhar na Google a nadar nos Jogos Olímpicos.

Fico à espera da tua candidatura a um emprego, quando terminares a escola!

Tudo de bom para ti e para a tua família”

Menina de sete anos pede emprego na Google girl-job-application-google-chloe-bridgewater-2_red

© Linkedin/ Andy Bridgewater

 

A carta de Chloe foi partilhada no Linkedin pelo seu pai, Andy Bridgewater, que acredita que a menina ainda não é capaz de entender a magnitude da resposta de Sundar Pichai. “Ela tem um grande espírito empreendedor. Desde pequena, sempre foi descrita nos relatórios da escola como brilhante, esforçada e educada” disse, em entrevista à BBC.

Comentários

comentários