Albinismo © Reprodução Daily Mail

Princesa Elsa muda vida de menina com albinismo

Arliyah Brown, uma menina albina de quatro anos, viu a sua vida mudar devido ao filme “Frozen”.

A personagem Elsa, do filme de animação “Frozen”, é reconhecida em todo o mundo, mas há uma família para quem ela é muito mais do que uma personagem da Disney.

Arliyah Brown, tem quatro anos, e nasceu com albinismo, uma condição que se caracteriza pela ausência de pigmentação na pele, no cabelo e nos olhos. Para além de olhos claros e cabelo branco, a menina natural de Queensland, na Austrália, tem falta de visão e não suporta a exposição solar que para qualquer pessoa parece inofensiva.

Desde o seu nascimento que os pais sentem os olhares inquisitórios das pessoas e não foi fácil para a menina aprender a lidar com uma doença que a tornava diferente dos outros e afetava o seu relacionamento com as crianças da sua idade.

No entanto, Arliyah viu a sua vida mudar quando um colega a comparou a uma das personagens do filme “Frozen”. “És parecida com a Elsa” foi a frase que mudou a vida desta criança.

Desde então, a menina, que se envergonhava do seu problema de pigmentação, passou a encarar o seu problema e os outros com uma nova perspetiva. “A Elsa é uma princesa da Disney e todas as crianças queriam ser como ela. A Arliyah recebeu muita atenção positiva depois disso, foi uma boa mudança”, contou a mãe Hailey Brown ao Daily Mail.

Depois de ter visto o filme, Arliyah acredita que é a princesa Elsa e não perde uma oportunidade de se vestir como ela sempre que possível.

Há cerca de cinco meses, a família aumentou com a chegada de mais um elemento, Mackenzie. A bebé nasceu também com albinismo, mas esta não foi uma má notícia para a família. Pelo contrário. “Acho que aconteceu por um motivo. Eu nunca vou ser capaz de compreender plenamente a Arliyah. Só alguém na mesma situação a conseguirá compreender a 100%. Elas têm-se uma à outra para lidar com isto”, justificou a mãe.

Hoje em dia, Arliyah Brown assume orgulhosamente que tem albinismo e que tem uma irmã com a mesma condição.

Comentários

comentários