Rua da Bica

A rua mais bonita do mundo fica em Lisboa!

A rua da Bica de Duarte Belo, em Lisboa, foi considerada a rua mais bonita do mundo. Ao seu lado na votação encontram-se os Champs-Élysées (Campos Elísios), em Paris, e a 5ª Avenida, em Nova Iorque.

A rua da Bica de Duarte Belo, conhecida por Elevador da Bica, é uma das sete ruas mais bonitas do mundo, de acordo com uma eleição que resulta das experiências e votações de turistas num grupo de sites norte-americanos.

Para determinar as ruas mais bonitas, os critérios de eleição dependeram de diversos fatores como a relevância histórica, animação urbana, paisagem ou impacto causado nos visitantes. Após recolhidas todas as informações, o site MSN analisou-as e definiu as sete ruas mais bonitas.

Segundo o portal americano, a rua que liga a Travessa do Cabral ao Largo do Calhariz é uma das ruas mais fotografadas em Lisboa, sendo o Elevador da Bica a sua principal referência. O funicular da Carris, inaugurado a 29 de junho de 1892, leva todos os dias milhares de turistas àquele local na cidade de Lisboa. No topo da rua é possível ter uma vista do Tejo, cortada pelos cabos do elétrico que são tão característicos na cidade.

Entre as outras ruas que mereceram destaque na votação encontra-se a Via Dei Fiori Imperiali, em Roma, que foi distinguida pela sua história. A 5ª Avenida, em Nova Iorque, também não podia ficar de fora desta eleição, destacando-se por ser o centro da cidade norte-americana. Já no Brasil, o destaque foi para a rua Gonçalo de Carvalho, em Porto Alegre, por dar a sensação de ser uma floresta tropical no meio da cidade. Os Champs-Élysées, conhecidos por serem a rua francesa mais famosa e uma das mais turísticas, também integram esta lista.

Comentários

comentários