Os ginastas portugueses João Martins e Carolina Dias ganharam a medalha de bronze na Taça do Mundo de Ginástica Acrobática.

Portugal conquista bronze na Taça do Mundo de Ginástica Acrobática

Os ginastas João Martins e Carolina Dias conquistaram este domingo o terceiro lugar na Taça do Mundo de Ginástica Acrobática. A competição decorreu no complexo de ginástica da Maia.

Com 28.690 o par misto português, João Martins e Carolina Dias, conquistou a medalha de bronze, na Taça da Mundo de Ginástica Acrobática, que decorreu entre os dias 3 e 5 de março no complexo de ginástica da Maia.

Portugal voltou, assim, a subir ao pódio num fim-de-semana igualmente marcado pelas vitórias dos atletas Nélson Évora (medalha de ouro) e Patrícia Mamona (medalha de prata) no Campeonato Europeu de Atletismo de Pista Coberta.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Ginástica realçou que “depois de dois dias fortíssimos de qualificações, o terceiro lugar na final soube a pouco e o par promete mais nas próximas competições”.

“Estamos muito contentes com o nosso trabalho. Em termos individuais não podíamos estar à espera de melhor. Treinámos imenso para esta primeira Taça do Mundo e graças a isso conseguimos um bronze”, confessou a dupla portuguesa que promete esforçar-se ainda mais no futuro. “Iremos treinar ainda mais e mudar tudo o que for preciso e estiver ao nosso alcance para conseguirmos fazer melhor na próxima edição que terá lugar na Bélgica”, afirmaram.

Os pares russos Elena Murasko / Ivan Nesterenko (29,080) e Victoria Aksenova / Kirill Startsev (28,960) conquistaram as medalhas de ouro e prata, respetivamente.

Esta é a segunda medalha no espaço de 15 dias que os ginastas portugueses conquistam, depois de terem ganhado a última edição da King Edmund Acro-Gymnastic International Competition, que se realizou em Bristol.

Comentários

comentários