Miss Frostburg

Miss Frostburg mostra-se de camisa de hospital por uma boa causa

Victoria Graham, coroada Miss Frostburg nos EUA, faz questão de não esconder uma cicatriz de mais de 60 centímetros nas costas. E aparece em palco vestida de uma roupa de hospital e sacos intra-venosos por uma boa causa.

Com 23 anos, foi-lhe diagnosticada aos 13 a síndrome de Ehlers-Danlos.

Esta doença invisível afeta o tecido que liga quase tudo que faz parte do nosso corpo.  Foi operada 10 vezes ao cérebro e coluna vertebral. Diz que está “fundida do crânio ao rabo” por as suas vértebras estarem em risco de descolar. Antes com uma elasticidade anormal, nos dias de hoje Victoria move-se pouco para evitar problemas e segue um regime de medicação rigoroso. Mas nem por isso desistiu da ideia de se tornar Miss em resposta a um desafio de longa data de uma amiga.

Na secção de talentos do concurso, Victoria decidiu contar a sua história em vez de mostrar dotes musicais ou artísticos. Vestida de camisa de hospital, cicatriz à mostra, discursou sobre obstáculos e como superá-los. Tudo com o intuito de inspirar as pessoas e consciencializá-las para a doença.

Daqui a um mês volta a competir, desta vez pelo título de Miss Maryland, o seu Estado. Nesse concurso terá de estar num palco em biquíni, mas acredita que possa vir a inspirar outros.

Comentários

comentários