Suíça vai vender alimentos à base de insetos

Almôndegas de larvas? Suíça vai vender alimentos à base de insetos

Não sabe o que comer ao jantar? Que tal alimentos feitos de insetos? A Suíça será o primeiro país europeu a vender legalmente produtos alimentares feitos a partir de insetos e vermes.

É já a partir do próximo dia 21 que a Suíça vai tornar-se no primeiro país europeu a vender legalmente produtos alimentares feitos à base de insetos e vermes. Hambúrgueres ou almôndegas feitos de larvas, são alguns exemplos dos alimentos que vão poder ser encontrados nas prateleiras da segunda maior cadeia de supermercados do país.

Os novos produtos alimentares chegam aos supermercados Coop após uma revisão das normas de segurança alimentar suíças, em maio deste ano. As novas regras permitem a venda para consumo humano de produtos feitos com grilos, gafanhotos e larvas do bicho-da-farinha. De acordo com o que a porta-voz Angela Wimmer disse ao jornal The Local, os supermercados Coop acreditam que há uma verdadeira procura por estas especialidades culinárias.

Ricos em tantas proteínas como a carne ou o peixe, assim como em vitaminas, minerais e aminoácidos, os insetos devem ser criados sob condições especiais e em locais autorizados pelas autoridades suíças de segurança alimentar.

Já a pensar no futuro, os supermercados Coop não excluem a hipótese de venderem os insetos inteiros, secos ou congelados.

Atreve-se a experimentar?

Comentários

comentários