Mães celebram no Whatsapp expulsão de criança com Asperger

Mães celebram no Whatsapp expulsão de criança com Asperger

“Finalmente uma boa notícia. Já era hora de ver os direitos de todos os meninos e não de um só salvaguardados”, “Que bom para as crianças, que vão pode trabalhar e estar tranquilos” ou “Um alívio para os nossos filhos. Vamos esperar que seja oficial”. Foi desta forma que um grupo de mães de alunos do quarto ano, de um colégio religioso, na Argentina, reagiu à expulsão de um menino com Síndrome de Asperger.

Há vários meses que mães de vários alunos do quarto ano do colégio de San Antonio de Padua, na província argentina de San Luís, vinham a pressionar a direção da escola para expulsar da turma dos filhos um menino com Síndrome de Asperger. De acordo com o “El País”, chegaram mesmo a ameaçar retirar as crianças do estabelecimento escolar, caso os responsáveis não atendessem às suas reivindicações.

A direção cedeu à pressão dos pais e, para contornar os pedidos de expulsão, decidiu mudar o menino com síndrome de Asperger, uma perturbação do espetro do autismo que afeta a interação social e a comunicação verbal e não verbal, de turma.

A transferência da criança está a gerar uma onda de indignação contra a escola e as mães nas redes sociais. Não só pelo facto de o menino ter sido obrigado a trocar de sala, mas principalmente pela “celebração” que as mães fizeram quando souberam da decisão da escola.

Os ícones de alegria e de festejo, presentes na conversa de Whatsapp entre o grupo de mulheres que se mostrava satisfeitíssimo com a decisão do colégio, tornaram-se virais depois de a tia da criança os ter divulgado nas redes sociais.

Comentários

comentários