O dia em que conheci o escritor e filósofo Alain de Botton

Foi a primeira The School of Life Conference do mundo. The School of Life, que tem como missão ajudar as pessoas a desenvolverem a sua inteligência emocional e, consequentemente, a atingirem o seu maior potencial nas várias vertentes das suas vidas, está em Lisboa, mais precisamente na Fundação Champalimaud.

E eu passei por lá!

São vários os estudos que revelam que a verdadeira felicidade dos seres humanos advém da sua capacidade de desenvolver relações saudáveis e satisfatórias com os outros (família, companheiros, amigos, colegas, chefes, etc.). É, por isso, essencial a nossa educação ao nível da inteligência emocional; aprendermos a conhecermo-nos e a relacionarmo-nos com as pessoas que nos rodeiam. É este o objectivo da The School of Life Conference: dotar os seus participantes da consciência e dos instrumentos necessários para conseguirem uma versão melhor e mais feliz deles próprios.

Lisboa foi a cidade eleita para a primeira The School of Life Conference do mundo. E na audiência, deparei-me com participantes de vários países e de todos continentes.

‘Ninguém é normal. Mas entendermos o grau da nossa própria loucura e a beleza da nossa estranheza é o começo do melhor tipo de sabedoria.’
Alain de Botton

Comentários

comentários