As novas tecnologias têm destas coisas, e as crianças cada vez mais conseguem surpreender-nos. Este pai publicou na rede social Twitter as mensagens de texto que a sua filha envia para o número do avô, falecido há 5 anos.
Esta é uma forma muito curiosa e carinhosa de lidar com a perda de uma ligação tão forte como a que as crianças partilham com os avós.
Uma menina de 10 anos, do Reino Unido, envia mensagens de texto para o número do avô, que morreu há cinco anos. O pai, James O’Brien, é jornalista e apresentador de rádio.
“A minha filha mais nova tem o meu telemóvel antigo há alguns anos para brincar”, explica James na sua conta no Twitter. “Ainda lá estão os meus contactos antigos, e ela tem enviado mensagens para o número do meu falecido pai.”
Emocionado, o jornalista publicou no passado dia 17 de fevereiro uma fotografia de algumas mensagens que a menina enviou. Esta forma de a criança lidar com a memória do avô é um gesto muito enternecedor.
“Gosto muito de ti, avô, espero que estejas bem no Céu, espero que conheças Jesus e que tenhas uma vida incrível. Adoro-te e a minha vida não poderia ter sido tão incrível sem ti”, lê-se numa das mensagens.
Uma outra diz: “Tenho quase 10 anos e a Elizabeth tem 12. Ela adorou o teu presente, que era o teu amor.”
O tweet de O’Brien já alcançou mais de 150 mil gostos e regista quase 30 mil retweets até ao momento, levando as redes sociais às lágrimas.
My youngest has had my old phone for a couple of years. Just for games, which I download for her before disconnecting the internet. Still has my old contacts though & it turns out she’s been messaging my dad, who died 5 years ago. I may have something in my eye. pic.twitter.com/RZ5ZTgGbnk
— James O'Brien (@mrjamesob) February 17, 2018