A youtuber de 72 anos

Makrye Park conta que, quando era nova, pouco mais existia de maquilhagem que um batom e uns pozinhos. Atualmente, com 72 anos,  há um mundo de make-up e beleza por explorar. Por que não aproveitar… agora? O seu canal de youtube é também sobre isto. E sobretudo acerca do envelhecimento… bonito!

Foto: Instagram Makrye

 

Makrye Park é atualmente uma das youtubers mais velhas da Coreia do Sul e conhecida internacionalmente pelo sucesso que tem conquistado no país.

Ela é a “avozinha da Coreia” (Korea Grandma) e no seu canal de youtube publica desde tutoriais de maquilhagem a viagens e aventuras. Um dos seu vídeos mais populares é exatamente este: Saída para uma Consulta do Dentista. Que maquilhagem usar?

A ideia começou quando a sua neta, preocupada com o facto de muitos amigos da avó estarem a enfrentar situações de demência, decidiu despedir-se do emprego e ir com Makrye para a a Austrália, em viagem de lazer.

A neta queria manter a avó ocupada. E na Austrália, começaram a fazer vídeos com as suas aventuras. O vídeo de mergulho da avó superou as expetativas e a neta pensou (e bem) que poderia ter acabado de descobrir um projeto para a sua avó Makrye.

Makrye administra hoje o seu canal de youtube e vlog. Atrai marcas interessadas em patrocinar os seus vídeos e seguidores (mais de 500 mil), sendo que alguns deles procuram conhecê-la pessoalmente no restaurante, de que é proprietária na Coreia do Sul.

Park Makrye, que começou sua carreira como Youtuber em janeiro de 2017, inspirada pela sua neta, Kim Yura, nasceu na Coreia do Sul. Por ser menina, os pais recusaram educá-la. E em vez da escola, dedicou-se às tarefas domésticas. Divorciada, criou sozinha três filhos. Hoje é a youtuber com mais sucesso no país.

 

Comentários

comentários