Casados à Primeira Vista! Estreia hoje na SIC!

Hoje não pode perder. Casados à Primeira Vista. Com Diana Chaves, a apresentadora mais doce e bonita de Portugal. Um programa sobre o amor e aqueles que o procuram. Vai adorar.

Casados à Primeira Vista estreia hoje em Portugal. Mas não é uma estreia no mundo. O formato tem recolhido elogios e sucessos em vários países.
“Sete em 10 casamentos não estão a dar certo. Algo está a acontecer em Portugal”, dizia o diretor-geral de entretenimento da SIC, Daniel Oliveira, durante a sessão de apresentação do programa à imprensa. Casados à Primeira Vista é  abordado também como uma experiência social que serve para refletir sobre as estatísticas das separações e para gerar discussão sobre o que efetivamente está a acontecer no país em matéria de relacionamentos.

O programa Casados à Primeira Vista recebeu cerca de 3 mil inscrições, das quais 1800 foram validadas por um conjunto de testes e especialistas, os quais identificaram as pessoas que pretendiam realmente adquirir ferramentas de relacionamento e cuja inscrição não tinha como base a simples participação num programa de televisão.

Casados à Primeira Vista irá juntar duas pessoas que casam no instante em que se conhecem. A partir desse momento, a dupla será observada e acompanhada pelo público e pelos especialistas do programa, sendo que as partes mais reservadas (por exemplo, imagens do quarto) não serão transmitidas.

Cris Carvalho, especialista em comunicação, procurará descobrir e trabalhar a capacidade de comunicação no casal. “Se o casal não comunica, não existe relacionamento”, refere.

Alexandre Machado é neuropsicólogo e numa primeira fase procurou definir um padrão de comportamento e o perfil motivacional de cada elemento, ou seja, o que permite assegurar se a pessoa consegue levar uma experiência até ao fim.

Eduardo Torgal, coach, estuda as personalidades de cada pessoa, com base no ionograma. Esta ferramenta analisa nove perfis de personalidade, nove formas de pensar, sentir e agir, que ajudará a mostrar como cada uma dessas pessoas vai comportar-se em situações de stress, entre outras, frequentes num relacionamento.

Fernando Mesquita, terapeuta sexual e terapeuta cognitivo-comportamental, debruçou-se sobre a compatibilidade das relações ao nível de três aspetos: físico, comportamento e personalidade.

O formato diferenciador no mercado português estreia hoje e conta com versões diárias a partir de amanhã. Força Diana Chaves!

 

Comentários

comentários