“Este ano temos o presente mais especial. E estamos muito felizes”, Sara Barradas

A atriz Sara Barradas já fez a sua árvore de Natal (sozinha, mas com direito a muitos elogios do José Raposo) e prepara-se agora para ajudar a avó na cozinha, a fazer as filhoses, a sua perdição de Natal. Fala-nos das boas memórias natalícias da infância e também do maior presente que está para chegar: um bebé!

 

Este Natal…  será semelhante aos outros, em família! Quem cozinha são a minha mãe e avó (bacalhau cozido e bacalhau com natas é o que não pode faltar). Eu cozinho, mas não no Natal. Ajudo sim, principalmente, a minha avó com as filhoses, que são a minha perdição. Depois há todas as outras iguarias próprias da época, e como passamos o 24 e o 25 em sítios diferentes há muito que provar.

Uma memória natalícia da infância… quando tinha 7 ou 8 anos, recebi dos meus pais a mansão da Barbie. Eu era doida por barbies, tinha uma coleção delas. Isto na década de 90, uma mansão com dois pisos, elevador, banheira… era, para mim, astronómica! Marcou-me muito e brinquei com ela durante anos!

Os presentes…  são para as crianças. Os adultos já compram coisas durante todo o ano.

Ver entrevista (SIC) com Sara Barradas aqui

Quem faz a árvore de Natal… sou eu, sozinha, na companhia do Zé. Ela acha um pouco entediante a construção da dita cuja, e eu adoro. Confesso que a parte dos ramos e das luzes é chata. Giro, giro é pôr os acessórios. Mas como tudo faz parte, não me importo. E como sou perfecionista até prefiro fazê-la sozinha, assim fica completamente ao meu gosto e o Zé vai apreciando! No fim, elogia muito!

Um filho…  representa, para nós, o consumar máximo da nossa relação, elevando-a a outro patamar. É a projeção do nosso amor e do nosso sangue noutro ser. Por isso, este ano temos o presente mais especial. E estamos muito felizes.

O filme  de Natal… o filme que primeiro me vem à memória quando penso no Natal é o Sozinho em Casa. Fartei-me de o ver quando era mais nova (eu e milhões de pessoas). E ainda hoje é sempre transmitido nesta época.

All I want for Christmas is…  Saúde. Saúde para mim e para os que me rodeiam, já que não posso mudar o mundo…

Um desejo para 2019… Que a minha filha nasça saudável.

Fique também a saber como vai ser o Natal de Miguel Costa 

Comentários

comentários