A atriz Sara Barradas já fez a sua árvore de Natal (sozinha, mas com direito a muitos elogios do José Raposo) e prepara-se agora para ajudar a avó na cozinha, a fazer as filhoses, a sua perdição de Natal. Fala-nos das boas memórias natalícias da infância e também do maior presente que está para chegar: um bebé!
Este Natal… será semelhante aos outros, em família! Quem cozinha são a minha mãe e avó (bacalhau cozido e bacalhau com natas é o que não pode faltar). Eu cozinho, mas não no Natal. Ajudo sim, principalmente, a minha avó com as filhoses, que são a minha perdição. Depois há todas as outras iguarias próprias da época, e como passamos o 24 e o 25 em sítios diferentes há muito que provar.
Uma memória natalícia da infância… quando tinha 7 ou 8 anos, recebi dos meus pais a mansão da Barbie. Eu era doida por barbies, tinha uma coleção delas. Isto na década de 90, uma mansão com dois pisos, elevador, banheira… era, para mim, astronómica! Marcou-me muito e brinquei com ela durante anos!
Os presentes… são para as crianças. Os adultos já compram coisas durante todo o ano.
Ver entrevista (SIC) com Sara Barradas aqui
Quem faz a árvore de Natal… sou eu, sozinha, na companhia do Zé. Ela acha um pouco entediante a construção da dita cuja, e eu adoro. Confesso que a parte dos ramos e das luzes é chata. Giro, giro é pôr os acessórios. Mas como tudo faz parte, não me importo. E como sou perfecionista até prefiro fazê-la sozinha, assim fica completamente ao meu gosto e o Zé vai apreciando! No fim, elogia muito!
Um filho… representa, para nós, o consumar máximo da nossa relação, elevando-a a outro patamar. É a projeção do nosso amor e do nosso sangue noutro ser. Por isso, este ano temos o presente mais especial. E estamos muito felizes.
O filme de Natal… o filme que primeiro me vem à memória quando penso no Natal é o Sozinho em Casa. Fartei-me de o ver quando era mais nova (eu e milhões de pessoas). E ainda hoje é sempre transmitido nesta época.
All I want for Christmas is… Saúde. Saúde para mim e para os que me rodeiam, já que não posso mudar o mundo…
Um desejo para 2019… Que a minha filha nasça saudável.
Fique também a saber como vai ser o Natal de Miguel Costa