Orgulho do meu Porto

Porto. Sempre.

De vez em quando, ponho-me a caminho do norte e vou parar ao Porto. Esta cidade lindíssima que a plataforma Culture Trip posicionou em segundo lugar da lista dos melhores destinos para visitar em 2019.

Se 2018 pertenceu a Lisboa, em 2019 reina o Porto, prevê o site de guias e viagens turísticas, que para chegar a esta conclusão considerou também o aumento de pesquisas na sua app. Para os especialistas da Culture Trip, à frente do Porto só mesmo a Oaxaca City, no México.

A Culture Trip destaca “este paraíso à beira-mar”, como “uma visita obrigatória para os obcecados por comida e design”. E realça ainda o vinho, claro: “Vinhas a norte significam um esplêndido vinho local que flui como água – beba um copo ou dois com uma refeição de marisco”, e depois, aconselham, saia para fazer compras.

“Passear pela cidade é como visitar um museu ao ar livre, com impressionantes murais e arte de rua em cada esquina.”

O site de viagens recorda ainda a cidade que inspirou os livros de Harry Potter, mais precisamente com os ambientes da Livraria Lello ou o Café Deco Art Majestic, onde JK Rowling, a autora, chegou a trabalhar na primeira parte da série.

Uma coisa a fazer no Porto? A Culture Trip responde:

“Experimente a iguaria local do vinho do Porto. Feito exclusivamente nas proximidades no Vale do Douro, nas proximidades,este doce pode ser apreciado nos bares ou adegas da cidade.”

O Porto tem muito mais para contar e para oferecer. Mas estas dicas já dão um bom fim de semana! Nada como pôr-se a caminho, conversar com os locais, entrar nas lojas. Sem porém tirar a razão aos especialistas da plataforma Culture Trip: se acompanhar esta visita com o vinho do Porto, terá outro sabor!

 

 

 

Comentários

comentários