O testemunho de violência doméstica de Lisa Nichols

“Hoje, eu levei-te a sair, a tua primeira saída à noite, para que vejas como podes ser tratada. Agora, minha querida, a forma como desejarás ser tratada, isso é contigo”.

Neste testemunho publicado pelo canal de youtube Goalcast, Lisa conta a sua dura experiência enquanto vitima de violência doméstica. Fala-nos de sentimentos como vergonha, culpa e medo. E recorda como se questionava: “como é que eu cheguei aqui?”. Mas sobretudo, era a questão “como é que vou sair daqui” que mais a preocupava.

Lisa partilha os seus momentos mais difíceis, a depressão que sofreu e os 30 dias em que se reinventou, numa espécie de auto-tratamento para voltar a reencontrar-se consigo mesma.

É um testemunho que pode ajudar muitas outras mulheres em situações semelhantes. Com um destaque especialmente emotivo e inspirador: o momento em que Lisa lembra quando o seu pai a convidou para a primeira saída.

“Eu tinha 12 anos e o meu pai levou-me a jantar a um restaurante. Ele pediu a minha bebida, ele pediu o meu prato e abriu-me a porta do carro. Eu não sabia nada aos 12 anos. E no final da noite, quando chegámos a casa, ele abriu-me a porta e disse-me: eu quero que saibas uma coisa Lisa. Hoje, eu levei-te a sair, a tua primeira saída à noite, para que vejas como podes ser tratada. Agora, minha querida, a forma como desejarás ser tratada, isso é contigo”.

 

https://www.youtube.com/watch?v=BbuxcjJts_4

 

 

Comentários

comentários