“Eu comecei a ler com artigos desportivos”, Manuel Branco (filho da blogger do Cocó na Fralda)

 

O Manuel Branco é um dos quatros filhos da Sónia Morais Santos, a talentosa blogger do Cóco na Fralda. E começo por contar a história assim, porque foi assim que tomei conhecimento do feito do Manuel.

Um jovem de 17 anos que, já há algum tempo, suspeitavam os pais, andava a preparar alguma:

 

"Eu comecei a ler com artigos desportivos", Manuel Branco (filho da blogger do Cocó na Fralda) coco-na-fralda-s

 

Depois deste post, pegámos no telemóvel e falámos com o Manuel. Queríamos saber como é que um jovem de 17 anos concretiza a ideia (a coragem, a ousadia, a persistência ou seja lá o que for) de escrever sozinho uma revista (de futebol) de uma ponta à outra?

Não basta gostar de desporto. Manuel conta que ambiciona seguir gestão, e mais tarde gestão na área do desporto. Conta-nos ainda que o sonho é ser treinador de futebol.

Por enquanto, Mi(b)ster só no digital. A Mi(b)ster é uma revista de 10 a 15 páginas que junta vários temas em campo: “da música à política”, todos os pretextos jogam a favor… da leitura. Manuel quer chegar a várias faixas etárias, contagiando o gosto por ler que, segundo diz, precisa de ser cultivado. “Eu comecei a ler com artigos desportivos”, recorda.

A revista, lançada no início do mês, está disponível aqui: https://www.flipsnack.com/ManuelBranco/fevereiro.html

Críticas e elogios são todos bem-vindos. A primeira nota já chegou da parte do avô, de 82 anos: “aumentar o tamanho da letra”. Bons prognósticos para a segunda edição!

Comentários

comentários