10 dicas para ser uma mulher (mais) feliz!

Se é mulher, merece tudo o que há de melhor. Ser feliz, valorizada, amada e cuidada. Se ainda não sabe muito bem como, neste que é o Dia Internacional da Mulher, a equipa Viva Melhor partilha consigo 10 dicas para se tornar mais feliz e agradecida. Tem um caderninho para tirar notas?

Então, vamos a isso.

1 – Faça os seus próprios cosméticos (naturais) para o rosto

Esqueça a preocupação com as rugas e siga estas sugestões de tratamento para o rejuvenescimento da pele:

Cenoura – Compressa local com sumo 1 vez por dia, com duração de 30 minutos. Tome também um copo de sumo puro, pela manhã em jejum.

Couve – Cozinhe as folhas em pouca água e beba o caldo da cozedura

Espinafres – Cozinhe as folhas em pouca água e beba o caldo da cozedura.

Pepino – Compressa da polpa ralada uma vez por dia, com duração de 20 minutos. Retire a polpa de três pepinos, junte a clara de dois ovos, acrescente uma chávena de água de rosas, ½ chávena de óleo de amêndoas doces e ½ chávena de álcool. Liquidifique tudo e deixe em repouso durante 20 minutos. Coe, misture bem e faça aplicações locais. Agite sempre antes de usar.

2 – Conheça os segredos para ter um cabelo forte e saudável

A genética é a principal causa para a queda de cabelo, que também pode ser provocada por uma dieta deficiente, stress e reação a medicamentos, radiação ou produtos químicos.

Como tratamento, os especialistas recomendam lavar o cabelo com champôs específicos para este problema. Pode também optar por tratamentos naturais. Tenha atenção a estas sugestões Viva Melhor que lhe deixo:

Couve – Champô de couve. Três folhas de couve para ½ litro de água, triture até que fique espumoso, coe e passe no couro cabeludo até penetrar nas raízes capilares. Faça este tratamento 1 vez por dia três vezes por semana.

Abacate – ½ abacate. Amasse o abacate com um garfo e passe no couro cabeludo, friccionando até penetrar no bulbo capilar. Faça este tratamento no período da manhã. Massaje durante 10 minutos, três vezes por semana.

3 – Coma melhor e perca peso

Prefira frutas, verduras, legumes e leguminosas – estes alimentos têm um baixo teor em gorduras saturadas e são ricos em fibras e antioxidantes. As fibras ajudam o organismo a eliminar o excesso de colesterol.

Ingira produtos não refinados – Os alimentos naturais preservam uma maior quantidade de nutrientes que contribuem para a saúde.

Consuma alimentos ricos em ácidos gordos Ómega 3 – apesar de terem pouco impacto sobre os níveis de colesterol no sangue, estas gorduras facultam proteção ao coração (uma vez que têm propriedades anti-inflamatórias), ajudam a controlar a coagulação sanguínea e contribuem para a prevenção das arritmias perigosas (batidas irregulares) do coração.

4 – Mantenha-se fisicamente ativa

Todos os dias comece com 30 minutos a andar a pé; opte por subir as escadas em vez de usar o elevador. Reserve 3 a 5 momentos por semana para correr ou nadar – melhora a condição física.

Pratique exercício físico 2 ou 3 vezes por semana para manter os músculos e os ossos saudáveis. São exemplos os abdominais, flexões de braços e agachamentos.

 

5 – Prepare-se para a menopausa

Em algumas mulheres, a menopausa ocorre de forma tranquila, quase sem distúrbios, noutras os transtornos são tantos e tão fortes que chegam a ser confundidos com sintomas de doenças mais graves.

Na chegada da menopausa, deve ser cuidadosa com a alimentação, evitando alimentos gordos, processados, enchidos e condimentos irritantes. Estes alimentos devem ser substituídos por uma dieta baseada em frutas frescas, vegetais, legumes crus e alimentos ricos em fibras.

A prática de exercício físico moderado também auxilia o corpo a reagir diante da nova fase que se inicia. Faça caminhadas matinais descalça sobre a relva fria, para tonificar os nervos. Vai ver que bem lhe vai saber!

Sugiro também que inclua na alimentação a soja e o leite de soja.

6 – Consiga unhas saudáveis, fortes e bonitas

De cosméticos e de cabelo já falámos. Então o que é que falta aqui? Unhas fortes e bonitas, claro. Se gosta de ver as suas unhas sem verniz, saiba que para as ter bonitas e saudáveis, deve privilegiar a ingestão de alimentos ricos em proteínas, vitamina A, complexo B e sais minerais como o zinco, iodo, ferro e cálcio.

Se optar por pintá-las, não se esqueça de utilizar uma boa base de proteção antes de aplicar a cor, de forma a evitar a quebra, descamação ou secura das unhas.

7 – Diga não ao tabaco

Chegou o momento de parar com este vício que tanto mal causa. Em primeiro lugar, comece por fazer uma lista de todos os aspetos negativos que o tabaco provoca. E se decidir deixar de fumar, estabeleça a data e faça-o com convicção. Tenha cuidado com a gula, apostando em mais verduras e menos hidratos de carbono.

Retire da sua casa tudo o que faça lembrar o fumo do tabaco: isqueiro, maço de tabaco e  cinzeiro. Evite frequentar recintos cujo ambiente esteja saturado de fumo de tabaco, como bares, cafés e restaurantes. Faça exercícios, caminhadas a pé, pratique desporto ou outra atividade saudável. Escove os dentes para sentir o hálito fresco.

Como aliado no combate ao tabagismo pode contar também com Nicowin, o suplemento alimentar da Viva Melhor, que contribui para o relaxamento e normal funcionamento do sistema nervoso, tendo também um papel na proteção contra as oxidações indesejáveis das células.

Prometo-lhe que não vai guardar saudades nenhumas do cigarro, antes pelo contrário.

 

8 – Deite-se cedo. Acorde cedo.

É fundamental para a sua saúde física e psicológica que mantenha boas rotinas diárias. Uma delas é o hábito de se deitar cedo e acordar cedo. Ao fazê-lo vai aproveitar mais horas de luz solar, o que é fundamental para qualquer pessoa, ao mesmo tempo que vai ter mais calma na organização do seu dia de trabalho, diminuindo assim o stress e a ansiedade. Antes de ir trabalhar, vai ter tempo de preparar e tomar o seu pequeno-almoço e ainda dar uma caminhada antes do retemperador banho matinal. Quando entrar no escritório, as suas energias vão estar no máximo.

9 – Mime-se com os suplementos Viva Melhor

O Viva Melhor tem uma vasta gama de suplementos alimentares, que funcionam como aliados para a manutenção de uma saúde de ferro, como por exemplo para a Proteção e Anti Envelhecimento das Células, Coração e Colesterol, ou para o fortalecimento do Sistema Imunitário. Neste especial dedicado às mulheres, destaco dois que se adaptam às suas necessidades.

O Calcitrin MD Rapid, com uma fórmula única com CAD3, Magnésio e Vitamina C, contribui para a absorção/utilização do cálcio e fósforo, contribuindo para a normal manutenção dos ossos.

Já o Viva Collagen, com a sua fórmula de elevada qualidade a partir de Colagénio + Vitamina C, além de cuidar da densidade dos ossos, trata também as articulações e a pele.

Imperdíveis!

10 – Sorria

Dedique algum tempo por dia e pense em tudo o que já alcançou e nos objetivos que ambiciona atingir. Foque-se na família que tem, nos amigos e em todos aqueles que trazem algo de bom à sua vida. Agradeça. Aprecie a natureza e tudo o que a rodeia e encontre motivos para sorrir.

Diga a verdade: depois de ler este artigo, sente-se uma mulher (ainda) mais feliz?

Comentários

comentários