João Baião

“É um grande privilégio ser Padrinho da Marcha de Alfama”, João Baião

“É uma grande responsabilidade, mas acima de tudo é um grande privilégio ser Padrinho da Marcha de Alfama“, João Baião

“Fico com e em Alfama até de madrugada”.

Quando aceitou ser Padrinho da Marcha de Alfama e se juntou pela primeira vez à equipa para ensaiar, João Baião recorda que, nesse momento, descobriu o segredo das vitórias de Alfama: “todos levam a Marcha muito a sério, a dedicação de todos é extraordinária”.

João Baião fala da emoção ao ver o público levantar-se das bancadas à entrada da Marcha de Alfama, no Pavilhão Altice Arena, durante a apresentação oficial do evento que decorreu de 7 a 9 de junho.

Mas o melhor ainda está para ver: é hoje à noite, na Avenida da Liberdade. “É um prazer descer a pé uma avenida tão bonita como a Avenida da Liberdade. E depois é um misto de emoções: os nervos dos marchantes no desfile. E as pessoas que assistem: não há mãos a medir para os abraços e os beijinhos das gentes de Lisboa”.

A festa dura pela noite dentro. E João Baião faz parte dela. Até às 4, 5 ou que horas forem da madrugada, Alfama nunca fica sem padrinho. No Largo Magalhães Lima, a sede da Marcha de Alfama, João acompanha no bailarico, nas sardinhas e até serem divulgados os resultados. “Viva os Santos Populares. O mais importante é a festa”, conta João. Com Alfama no coração.

Comentários

comentários