O amor na terceira idade

Histórias de amor em fotografia

A premiada fotógrafa britânica Sujata Setia dedica-se a captar os momentos mais bonitos dos casais que se mantêm apaixonados a vida inteira.

 

Em entrevista à CTV News, a fotógrafa conta como nasceu este projeto de fotografar o amor entre casais mais velhos. A inspiração vem dos seus avós, cujo relacionamento e cumplicidade Sujata não teve oportunidade de fotografar, uma vez que ainda não tinha descoberto a sua vocação profissional. Sujata lamenta não ter registo fotográfico de uma relação tão bonita como aquela que presenciou na família.

Mas ao longo das suas viagens, deparou-se com outras imagens, casais com rugas e com muito amor entre eles. Começou a ouvir-lhes as histórias, e pose atrás de pose, Saja vai acrescentando o portfólio de fotos mágicas como estas. Um dos segredos de Saja Setia, que já publicou fotografias em publicações como a Forbes e Vanity Fair.  está na luz natural que personaliza o seu trabalho.

Saja conta à imprensa britânica:

“sempre que visita um país, acaba por fotografar casais mais velhos, e não consigo expressar o quanto isto é recompensador para mim”. “As histórias que ouço das suas vidas em conjunto…. e o puro e honesto amor que eu testemunho nestas fotos é para lá de extraordinário”.

Um dos seus casais favoritos é este. Um casal que vendeu a casa há 20 anos para comprar uma auto-caravana. Há 20 anos que passeiam pelo mundo de mãos dadas.

Histórias de amor em fotografia Sujata-2

A fotógrafa conheceu-os em Dublin – há 20 anos que passeiam pelo mundo de mãos dadas

 

 

Histórias de amor em fotografia Sujata

“Eu costumava pensar que a vida consistia em dinheiro, sucesso, influência. Mas agora eu parei para olhar para trás…. Eu percebi que aquilo que mais importa é o amor”, Sujata

Comentários

comentários