Ângelo Rodrigues

As opiniões e o Ângelo Rodrigues, Crónica de Magda Fernandes

“A quantidade de santos nas redes sociais que usa este exemplo para largar sentenças e dar lições de moral ao mundo é impressiva.”

Crónica de Magda Fernandes

Mulher, Mãe, Advogada… de Bem com a Vida
E fã nº1 de Ângelo Rodrigues

 

As opiniões e o Ângelo Rodrigues, Crónica de Magda Fernandes Magda-Fernandes-Cronica

Crónica de Magda Fernandes

As opiniões e o Ângelo Rodrigues

Quando muitos de vocês não eram nascidos, eu vi os Morangos com Açúcar e inevitavelmente tive um crush pelo “Luís”. Imagino que, como eu, muitas outras mulheres (e homens). Uns bons anos depois, a minha filha vê os Morangos com Açúcar e sai à mãe (tenho-a ensinado bem). Já me cruzei uma ou outra vez com o Ângelo Rodrigues, no ginásio. Já me cruzei por motivos profissionais e adivinhem: por estranho que pareça a quem ache que as figuras públicas são uma espécie diferente, o Ângelo é uma pessoa. Uma pessoa, com tudo o que isso representa. O Ângelo não é um boneco para servir de exemplo a ninguém nem tem de ser comentado como se de uma coisa se tratasse para lançarmos lições de moral ao mundo. Segui por acaso o que se vem passando e o meu lado curioso fez-me seguir comentários no instagram. E sinceramente, que mesquinhez. Tanto médico de trazer por casa a dar sentenças quanto ao que se passou, que chega a ser impressivo como não somos um país de médicos de facto e reconhecidos qual República Checa.

Ponto 1: O que a comunicação social diz não corresponderá necessariamente à verdade (e uso o necessariamente para não dizer a maioria das vezes, e isto com todo o respeito pela imprensa séria).

Ponto 2: A quantidade de santos nas redes sociais que usa este exemplo para largar sentenças e dar lições de moral ao mundo é impressiva. Para além de uma generalidade de médicos sem diploma neste país, também temos uma generalidade de santos nunca pecadores. Não sei porque todo o país não foi beatificado.

Ponto 3: Não que me tire o sono, é certo, mas tanto eu como a minha filha queremos o Ângelo – e não é pelo músculo, na verdade, é que o rapaz representa mesmo bem e é um regalo para a vista – de volta, e adivinhem, é-nos absolutamente indiferente se ficou neste estado por ter tomado esteróides ou ter comido peixe estragado. Isso não nos diz respeito.

Não nos cabe julgar e é nestas alturas que as redes sociais se enchem de atrofiados mentais que, por detrás, de anonimatos se tornam senhores de uma qualquer razão tonta sobre coisa nenhuma, em busca de um qualquer minuto de fama.

Fazem-se declarações em prol da saúde e quase leio na entrelinhas um certo miserável ‘fizeste por merecer’. Ora, se formos aplicar esta magnifica máxima a tudo o que fazemos, está o caos instalado. Todos teremos na verdade cometido muitos erros e, apesar disso, não andamos a desejar aos outros que agora paguem pelos seus pecados (isto, partindo do pressuposto de que somos pessoas normais e até imperfeitas).

Dito isto: o Ângelo é uma pessoa que luta pela vida e, quando acordar, terá de se confrontar com anónimos pseudo moralistas, pseudo médicos e pseudo pessoas que ainda lhe dão na cabeça. Gostava de ver um dia desses pseudo perfeitinhos: talvez se atravessarem fora de uma passadeira façam por merecer o atropelamento e então aceitem que outros lhes ataquem as redes sociais com miminhos como os que tenho lido.

Agora que larguei a minha raiva contra a raiva dos outros, é rezar – porque no meio disto tudo ainda acredito na fé – pelo Ângelo aka Luís aka Bruno aka Angel-o aka uma pessoa como tu e eu que merece o mesmo respeito que tu e eu. Sobretudo porque seja o que for que tenha feito, todos temos telhados de vidro. E já se sabe o que acontece quando um telhado de vidro se parte.

Foto: Instagram Ângelo Rodrigues

Comentários

comentários